Main Menu
Beyoncé pode voltar ao Brasil em julho
Beyoncé tira Adele do topo da lista de mais vendidos no Reino Unido
Disco '4' foi lançado na segunda-feira (27) e foi direto para o primeiro lugar.
'21', de Adele, caiu para a segunda posição, e Lady Gaga ficou na terceira.Quarto disco solo de Beyoncé chega às lojas cercado de expectativas
Em uma temporada até agora dominada pela cantora inglesa Adele - há meses nos primeiros lugares das paradas de álbuns e singles da Billboard - e com a forte concorrência das conterrâneas Lady Gaga, Britney Spears, Katy Perry, Taylor Swift e Rihanna, a estrela americana do R&B Beyoncé, 29 anos, lança hoje o seu quarto disco solo: ‘4’ (Sony Music).
Em condições normais, um lançamento da bela e desejada mulher do rapper Jay-Z é, naturalmente, cercado de muita expectativa. Afinal, trata-se de uma pop star de primeira grandeza, que já vendeu mais de 75 milhões de discos, ganhou 13 prêmios Grammy - 10 na carreira solo e 3 com o grupo Destiny’s Child - e que, mesmo estando de férias, entre maio de 2010 e maio deste ano, faturou US$ 35 milhões, de acordo com a revista Forbes.
Pressão Desta vez, porém, a expectativa em torno de um novo disco de Beyoncé aumentou ainda mais. Explicase: lançado dia 21 de abril nos EUA, Run the World (Girls), o primeiro single - música de trabalho comercializada nos formatos físico e digital - não emplacou. Chegou, no máximo, ao 29º lugar da parada Hot 100 da Billboard (atualmente, está em 78º).
O que aconteceu? Influenciada pelo afrobeat do lendário Fela Kuti (1938-1997) e pelo funk pancadão carioca, graças a um sample da canção Pon de Floor (da dupla Major Lazer), Run the World (Girls) é ótima, impactante mesmo, mas tem texturas sonoras inovadoras demais para o público habitual da cantora. E nem o videoclipe foi capaz de reverter a situação.
Diante da fraca reação comercial ao primeiro single e do vazamento de todo o álbum na internet, no último dia 8, a Columbia (Sony) acendeu a luz amarela em relação ao desempenho comercial do disco para o qual a artista gravou nada menos do que 72 canções. Imagine o problema na hora de escolher 12 faixas?
Os patrões da Columbia duvidam que ‘4’ consiga repetir êxito dos seus antecessores por não conter singles fortes o suficiente. O jornal New York Post revelou que a gravadora sugeriu mudanças no disco, mas a artista recusou.
Dona do nariz Não é difícil entender porque Beyoncé está pagando pra ver. Além do seu poder no showbiz e da sua popularidade, razões pelas quais ela ousa inovar, ‘4’ é o primeiro disco gravado sem a orientação de Matthew Knowles, seu pai e empresário desde a adolescência. Eles não brigaram: apenas se separaram nos negócios.
“Sinto que minha função na indústria é expandir os limites e eu evoluí com o tempo”, afirmou a estrela, sem modéstia, à revista Rolling Stone americana.
Na verdade, com exceções de faixas como Countdown e Run the World (Girls), espécie de hino de guerra feminino, o bom ‘4’ é o disco com material menos rebolativo e alegre de Beyoncé, que está filmando um remake de Nasce uma Estrela, sob direção de Clint Eastwood.
O que impera são baladas em que o R&B flerta com o pop eletrônico experimental, como I Care e Start Over, ou com sabor dos anos 70, como a ótima Party, parceria com os rappers Kanye West e Andre 3000, do OutKast.
Beyoncé reafirma desejo de ter um filho homem
Documentário mostra a relação de amor das mulheres por seus sapatos
As fanáticas por sapatos agora terão mais uma desculpa para comprarem novos pares e não se sentirem malucas – ou pelo menos não tão malucas. Está para ser lançado um documentário falando sobre a relação entre as mulheres e seu amor e devoção pelos sapatos.
O filme traz entrevistas com os designers Christian Louboutin e Pierre Hardy, assim como comentários de celebridades como Fergie, uma assumida fanática por sapatos, Dita Von Teese e Kelly Rowland.
Ainda não há data oficial de lançamento, mas por enquanto confira o trailer de God Save My Shoes.
fonet:kellyvault.com
Confira entrevista de Beyoncé após seu show no Glastonbury
Fonte:everbeyonce.com
BET Awards: "Best Thing I Never Had" & "End Of Time"
Fonte:everbeyonce.com
Revista Veja faz crítica positiva de “4″
’4′, de Beyoncé: um disco para encher a parada de sucessos
O disco, vazado três semanas antes do lançamento, demonstra a superioridade da cantora americana frente às suas rivais
O vazamento do novo disco da cantora Beyoncé forçou a gravadora Columbia Records a adiar o lançamento oficial, anteriormente marcado para o dia 28 de junho, e até a cogitar sua regravação. A cantora foi contra a segunda idéia. Em seu perfil no Facebook, ela lamentou que o disco tenha chegado aos ouvintes dessa forma, mas agradeceu os elogios que o trabalho tem recebido. E com razão.
A recepção entusiasmada vem desde a divulgação de Run The World (Girls), o primeiro single e videoclipe do álbum. É possível que o vazamento afete as vendas do disco, mas regravá-lo seria não apenas exaustivo, como ainda poderia estragar um bom conjunto de canções. 4 é uma obra coesa como Beyoncé Knowles, de 29 anos, não produzia desde 2006, quando lançou B’Day. Desde então, o seu sucesso se deveu mais a singles arrasa-quarteirão como Single Ladies (Put a Ring On It) e Halo.
Royal Flush – A chegada de 4 fez a agenda de lançamentos das cantoras pop parecer uma mesa de poquer. Desde Sale el Sol, de Shakira, lançado em dezembro do ano passado, passando por Born This Way, de Lady Gaga, Femme Fatale de Britney Spears e Loud, de Rihanna, cada uma delas apresentou as suas cartas.
Beyoncé veio com os naipes de sempre. A saber, voz impecável, melodias babosas, boas letras e convidados de peso. 4 é uma convenção de produtores e compositores respeitados de R&B, soul e hip hop. Seria retumbante caso fosse um fracasso, mas é uma empreitada de sucesso.
O disco abre com Run The World (Girls), uma canção autorreferente, de versos repetitivos ao estilo Single Ladies. Ao proclamar a B Revolution e chamar mulheres à luta como em um exército, ela exercita o carisma e demarca espaço. A partir daí, até Countdown e End of Time, músicas tão fortes quanto a primeira, há uma inflexão no ritmo.
Com I Care, I Miss You, Best Thing I Never Had You e Love on Top, a cantora se acomoda em baladas melosas, letras descaradamente românticas e refrões grudentos como “Eu te avisei que assim você me machucaria / e você não se importou / mas eu me importo, beibe”, de I Care, ou “Fere o meu orgulho te dizer como me sinto / Mas eu ainda preciso disso”, em I Miss You.
Em resumo, o disco tem três hits talhados para as pistas de dança e pelo menos quatro para tocar nas rádios à exaustão, embalando adolescentes chorosos e corações partidos. É o suficiente para ocupar espaço nas paradas até o final deste ano e garantir indicações nos principais prêmios de música de 2012. E, claro, dar por encerrada a disputa entre as divas.
Novos e velhos – Supervisionada pelo rapper Jay-Z, marido de Beyoncé, a produção de 4 reuniu nomes consagrados como Diane Warren, compositora americana que tem um punhado de sucessos na carreira como Because You Loved Me, interpretada por Celine Dion e Un-Break My Heart, de Toni Braxton, além de Kanye West, Andre 3000 (vocalista do grupo OutKast), o DJ Diplo, o produtor Tricky Stewart e Terius Nash, conhecido como The-Dream, autor de babas como Umbrella, de Rihanna, Baby, de Justin Bieber e Single Ladies, da própria Beyoncé. Isso garantiria pelo menos um disco bem produzido.
Ela deu um passo adiante ao dosar músicos, produtores e compositores experientes com expoentes de uma nova geração de rappers e cantores de R&B como Frank Ocean e Afrojack, codinome de Nick van de Wall, ambos com apenas 24 anos. A troca é boa para todo mundo. Os dois vão ter as carreiras impulsionadas pelo nome consagrado da cantora. Já Beyoncé, pegou deles duas das melhores canções do disco: I Miss You, de Ocean, e Run The Word (Girls), de Afrojack.
A volta da cantora às paradas será uma prova inconteste de que é possível manter uma carreira ancorada em bons produtores e autopromoção, mas nada supera a receita simples que alimenta a música pop: letra, música e talento.
Rodrigo Levino
Lembrando que o disco não foi adiado (o lançamento ainda está marcado para 28 de junho) e nem abre com Run the World, e sim com “1 + 1″। Os boatos quanto uma possível regravação também não foram confirmados oficialmente.
Fonte:beyoncenow
Beyoncé é destaque no encerramento no festival de Glastonbury
Beyoncé é destaque no encerramento no festival de Glastonbury
Todos esperavam que a apresentação repetisse o sucesso de seu marido Jay-Z em 2008. O festival de música aconteceu durante três dias de música na fazenda Worthy, na Inglaterra. O evento já é um dos maiores festivais de música do mundo.
Segurança reforçada
A cantora Beyoncé está com medo de um fã que a persegue há algum tempo. Por isso, ela terá sua segurança reforçada para se apresentar no festival Glastonbury neste domingo, na Inglaterra, informou o site "Gigwise".
para garantir a proteção, a cantora não terá contato com o público até subir ao palco, segundo uma fonte do site. A segurança para a artista será maior que a providenciada para os shows do U2 e do Coldplay.
Beyoncé fecha o Glastonbury com figurino ousado
Jay-Z, marido da cantora, conferiu o show ao lado da atriz Gwyneth Paltrow.
Festival terminou neste domingo (26), com mais de 100 atrações no palco.
Lista dos indicados para BET Awards 2011
Veja a lista de indicados:
Beyoncé
Keri Hilson
Jennifer Hudson
Rihanna
Cee Lo Green
Bruno Mars
Trey Songz
Usher
Cali Swag District
N.E.R.D.
New Boyz
Travis Porter
Chris Brown featuring Lil Wayne & Busta Rhymes, “Look at Me Now”
Chris Brown featuring Tyga & Kevin McCall, “Deuces”
Waka Flocka Flame featuring Roscoe Dash & Wale, “No Hands”
Rihanna featuring Drake, “What’s My Name”
Kanye West featuring Rihanna, “All of The Lights”
Drake
Lil Wayne
Rick Ross
Kanye West
Cymphonique
Lola Monroe
Nicki Minaj
B.o.B. featuring Hayley Williams of Paramore, “Airplanes”
Chris Brown featuring Lil Wayne & Busta Rhymes, “Look at Me Now”
Keri Hilson, “Pretty Girl Rock”
Willow Smith, “Whip My Hair”
Kanye West featuring Pusha T, “Runaway”
Mr. Boomtown
Chris Robinson
Kanye West
Hype Williams
Bruno Mars
Miguel
Willow Smith
Wiz Khalifa
Deitrick Haddon
Mary Mary
Karen Clark Sheard
BeBe & CeCe Winans
Beyonce Best Thing I Never Had AND End Of Time Glastonbury
Beyonce Best Thing I Never Had AND End Of Time (Glastonbury 2011 HD)
Festival de Glastonbury: veja fotos e saiba tudo sobre a apresentação de Beyoncé
Beyoncé fez hoje mais uma apresentação histórica. Sua performance no festival de Glastonbury, ao lado da de Jay-Z, há três anos, abre portas para que outros gêneros musicais tenham seu espaço em um dos maiores eventos de música da Europa.
Para ver as fotos profissionais da performance, clique nas miniaturas abaixo:
Fonte:beyoncenow.net
Videos Glastonbury 2011
Naughty Girl : Link
Sings Happy birthday: Link
Best Thing I Never Had e End of Time aqui
If I Were a Boy aqui
Sweet Dreams e Why Don’t You Love Me aqui
The Beautiful Ones e Sex On Fire aqui
1 + 1 aqui
Irreplaceable aqui
DC Medley e Telephone aqui
At Last aqui
Assista nova entrevista da Beyoncé para Sept A Huit da TF1
Beyoncé continua sua campanha promocional na Europa, e hoje a rede TF1 liberou uma nova entrevista com a diva, no qual ela fala sobre o novo álbum 4 e outros assuntos.
Ela comenta sobre a inspiração em Michael Jackson, o nome do álbum 4 ter sido escolhido pelos fãs, influência de suas músicas na Ásia, o momento de orgulho ao cantar para o casal Obama, aprender a cantar sua primeira música, “Imagine” do John Lennon, e muito mais.
Fonte:Link
'4', de Beyoncé: um disco para encher a parada de sucessos
O disco, vazado três semanas antes do lançamento, demonstra a superioridade da cantora americana frente às suas rivais
Beyoncé veio com os naipes de sempre. A saber, voz impecável, melodias babosas, boas letras e convidados de peso. 4 é uma convenção de produtores e compositores respeitados de R&B, soul e hip hop. Seria retumbante caso fosse um fracasso, mas é uma empreitada de sucesso.
O disco abre com Run The World (Girls), uma canção autorreferente, de versos repetitivos ao estilo Single Ladies. Ao proclamar a B Revolution e chamar mulheres à luta como em um exército, ela exercita o carisma e demarca espaço. A partir daí, até Countdowne End of Time, músicas tão fortes quanto a primeira, há uma inflexão no ritmo.
Com I Care, I Miss You, Best Thing I Never Had You e Love on Top, a cantora se acomoda em baladas melosas, letras descaradamente românticas e refrões grudentos como “Eu te avisei que assim você me machucaria / e você não se importou / mas eu me importo, beibe”, de I Care, ou “Fere o meu orgulho te dizer como me sinto / Mas eu ainda preciso disso”, em I Miss You.
Em resumo, o disco tem três hits talhados para as pistas de dança e pelo menos quatro para tocar nas rádios à exaustão, embalando adolescentes chorosos e corações partidos. É o suficiente para ocupar espaço nas paradas até o final deste ano e garantir indicações nos principais prêmios de música de 2012. E, claro, dar por encerrada a disputa entre as divas.
Com medo de fã, Beyoncé terá segurança reforçada para show no Glastonbury
Uma fonte do site ainda afirmou que, para garantir sua proteção, a cantora não terá contato com o público até subir ao palco. A segurança que está sendo preparada para a artista será maior que a providenciada para os shows do U2 e do
Beyoncé fecha o Glastonbury com show ao vivo, acompanhe pela internet
Hoje o Glastonbury termina com a apresentação de uma hora e meia da Beyoncé, a diva sobe no palco Pyramid às 17:45 no horário de Brasília, para assistir online confira os links.
Live Streaming: BBC | Veetle | Justin TV | Pinboard | Kiwi
No Fórum Beyoncé o Alipio fez o tópico de plantão para quem quiser acompanhar e participar.
E às 21hs acontece o BET Awards 2011 com transmissão via satélite da Beyoncé, além do prêmio “Melhor Artista Feminina R&B”, colocaremos a notícia no ar logo após o Glastonbury!
Fonte: Beyoncenoticias.com
Confira a Lista dos 50 artistas de R&B mais poderosos de todos os tempos
Confira abaixo, a lista completa dos artistas do R&B mais poderosos de todos os tempos, Beyoncé ocupa o Sexto lugar, atrás dos nomes como: Aretha Franklin, Michael Jackson, Mary J Blige, Diana Ross e Whitney Houston.
01. Aretha Franklin
03. Mary J Blige
04. Diana Ross
05. Whitney Houston
07. Patti LaBelle
08. Teena Marie
09. Maxwell
10. Lauryn Hill
11. Rihanna
12. Usher
13. Quincy Jones
14. Aaliyah
15. Timbaland
16. Ashford & Simpson
17. Janet Jackson
18. Sam Cooke
19. Marvin Gaye
20. Isley Brothers
21. Sade
22. Frankie Beverly & Maze
23. Alicia Keys
24. Chaka Kahn
25. Donny Hathaway
26. New Edition
27. D’Angelo
28. Etta James
29. R. Kelly
30. Anita Baker
31. Erykah Badu
32. Luther Vandross
33. James Brown
34. Teddy Pendergrass
35. TLC
36. Marvin Gaye
37. Prince
38. Gladys Knight
39. Curtis Mayfield
40. Earth, Wind, and Fire
41. Ray Charles
42. Stevie Wonder
43. Lionel Richie
44. Sean Combs
45. Jill Scott
46. Will Smith
47. Gamble & Huff
48. Boys 2 Men
49. Barry White
50. Babyface
Fonte:everbeyonce.com